quinta-feira, 12 de abril de 2012

UJS prepara manifestações em todo Brasil #AraguaiaVive





Araguaia01
Na quinta-feira, dia 12 de abril, a União da Juventude Socialista realizará atos em todo Brasil prestando homenagem aos jovens guerrilheiros que tombaram no Araguaia. Os atos também servirão para cobrar que o Estado brasileiro cumpra a decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos e localize os corpos dos guerrilheiros do Araguaia, além de pressionar o governo pela imediata instalação da Comissão da Verdade.

Absurdo da impunidade
Na semana passada diversos grupos e organizações de militares comemoram os 48 anos do golpe militar de 1964, movimentos sociais e estudantis, artistas e intelectuais promoveram uma série de manifestações para protestar contra a iniciativa militar, que afronta uma decisão governamental de não se comemorar o golpe de 1964. Muitos que combateram a ditadura foram torturados, assassinados e permanecem desaparecidos até hoje.
UJS homenageia os jovens do Araguaia
No dia 12 de Abril de 1972 jovens brasileiros que lutavam contra a ditadura militar iniciam uma luta heróica pela a liberdade, a guerrilha do Araguaia.
Com a intensificação das perseguições e mortes por parte dos militares contra os militantes de esquerda, que lutavam por democracia, o Partido Comunista do Brasil vê-se na obrigação de iniciar um movimento guerrilheiro, um movimento que conseguisse reunir forças para derrotar a máquina assassina do Estado brasileiro, legitimada pelo ato militar número 5, o famoso AI-5.
A guerrilha foi composta em sua maioria por jovens que tinham em comum a vontade de viver em um país livre e soberano, viviam num regime de exceção que os jogou na ilegalidade, os perseguiu e matou, apenas pelos seus sonhos.
A União da Juventude Socialista é a herdeira destas dezenas de jovens que doaram suas vidas à causa libertária, seus sonhos permanecem vivos no coração da atual juventude brasileira que com a UJS continua a lutar por liberdade, democracia e um país soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário