segunda-feira, 16 de abril de 2012

Oficina aborda relação entre cinema e literatura

As influências e contribuições trocadas entre o Cinema e a Literatura são inegáveis por se tratarem de artes que sempre caminham juntas. Diante desse aspecto, o Sesc Boulevard realiza uma oficina de 18 a 21 de abril, para abordar essa relação já centenária, indo além do universo das adaptações literárias e cinematográficas.

A oficina, que inicia nesta quarta-feira (18), ocorrerá no horário de 10h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio centro cultural, até as 19h. O evento é organizado pela Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema.

O objetivo é desvendar as relações de filmes e livros que fogem do óbvio, buscando uma compreensão sincera da essência de cada uma dessas artes que tanto oferecem à humanidade. Serão discutidas questões como: qual a relação entre D. Quixote de Cervantes e o Carlitos de Chaplin? No que se assemelham os personagens violentos de Dostoiévski e os policiais desesperados de Michael Mann? Ou ainda, o que Virgina Woolf tem a ver com Alain Resnais?

Serviço: Oficina de Literatura e Cinema. De 18 a 21 de abril, das 10h às 13h, no Centro Cultural Sesc Boulevard, que fica na avenida Boulevard Castilho França, 522/523-Campina. Inscrições gratuitas.

Fonte:(DOL, com informações da APJCC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário