segunda-feira, 16 de abril de 2012

UJS alcança o topo do twitter com #AraguaiaVive





ujs5
A União da Juventude Socialista mais uma vez chegou ao topo dos assuntos mais comentados do twitter com a hashtag #AraguaiaVive. O tema ficou em primeiro lugar na rede social e foi uma homenagem da entidade aos jovens guerrilheiros que padeceram no Araguaia.

A série de manifestações ocorridas em diversos estados simultaneamente ao tuitaço foi uma homenagem aos 40 anos de inicio da guerrilha. As atividades também tiveram o objetivo de cobrar o Estado brasileiro o cumprimento da decisão da Corte Interamericana de Direitos Humanos de localizar os corpos dos guerrilheiros do Araguaia, além de pressionar o governo pela imediata instalação da Comissão da Verdade.
ujs3
Segundo o secretario de comunicação da UJS, Ismael Cardoso, “a UJS realizou uma atividade que ao mesmo tempo homenageou jovens brasileiros que doaram suas vidas na mais corajosa empreitada de enfrentamento a ditadura militar, por outro lado, denunciou que estes mesmos heróis que deram suas vidas pela democracia foram esquecidos pela justiça brasileira e até hoje seus corpos estão desaparecidos”.
foto 1
Para André Torkarski, presidente da UJS, “O governo Dilma tem uma responsabilidade muito maior em relação a abertura dos arquivos da ditadura e a punição de torturadores e assassinos do regime, porque ela viveu isso na pele. Tenho certeza que não esqueceu, assim como nós, jovens representantes daqueles que morreram por liberdade e democracia também não esquecemos.”
ujs2
A União da Juventude Socialista luta pela memória de seus semelhantes, assim aconteceu em diversos estados com atos políticos, passeatas e protestos. Participou nas redes e nas ruas, direta e indiretamente, jovem do Brasil todo.
Veja alguns twitt’s:
@UJSBRASIL "Onde houver tirania, lá estarão os comunistas para resgatar a liberdade!" #AraguaiaVive
@claudiapetuba Essa história precisa ser contada p/ todos, é necessária a inclusão desse conteúdo nos livros didáticos do BR #AraguaiaVive
@Carlaoujs #AraguaiaVive grande momento de luta do povo brasileiro! UJS é fruto dessa grande contribuição a nação.
@FilipeMSantana Minha homenagem aqueles que tiveram coragem de colocar a própria vida em defesa da democracia em nosso país #AraguaiaVive
@linsmatheus 3 mil soldados mobilizados para assassinar 60 guerrilheiros e torturar milhares de camponeses.. Não esqueceremos! #AraguaiaVive
@thiago_ujs @UJSBRASIL e Levante Popular da juventude em defesa da memória de luta do nosso povo. #AraguaiaVive

Fonte: UJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário