segunda-feira, 23 de abril de 2012

ELEIÇÕES DCE UFPA - CHAPA 2 UFPA QUE QUEREMOS



Depois de oito anos do governo Lula e pouco mais de um ano do governo da Dilma vários programas e projetos foram implantados nas universidades brasileiras, o mais importante deles foi o Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais - REUNI. Hoje podemos afirmar que a universidade cresceu em numero de cursos, estudantes e professores, tem mais infra-estrutura e produz mais conhecimento, pesquisa e tecnologia.
Mesmo com todos estes avanços nas universidades brasileiras e principalmente na Universidade Federal do Pará – UFPA, ainda se faz necessário lutar por mais qualidade no ensino, mais laboratórios, mais professores, mais bolsas de pesquisas e etc.

Esse é o principal desafio da próxima gestão do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPA, infelizmente o DCE não representa os anseios do coletivo dos estudantes, representa apenas os interesses de poucos.

O movimento estudantil necessita ser mais propositivo, construtivo e se for necessário fazer também o enfrentamento, mas o mais importante é que o movimento estudantil se adéqüe ao ambiente democrático em que o país vive.

Nas próximas eleições do DCE/UFPA, nos dias 25 e 26 de abril, a chapa 2 “UFPA que queremos”, representará o pensamento renovado para o DCE, pela sua amplitude e por representar um setor que luta por uma universidade alinhada com o projeto político nacional de desenvolvimento.

         
 Um pouco das propostas da Chapa 2:

- 10% do PIB para a educação e que 50% do Fundo do Pré-Sal seja investidos na educação.

- Contratação de mais professores “Professor não é pavão da aula na graduação”, quem faz pesquisa também esteja na graduação.

- “A Universidade vai além do que se vê”: Por mais projeto de pesquisa e de extensão.

- “O R.U. não é INSS”: Fim das filas nos RU’s!

- “Mamãe eu quero”: Pela construção de creche para os filhos das mães e pais universitários.

- “O Brasil tem como do mundo e olimpíadas! E por aqui nada!”: Pelos Jogos Universitários inter campi da UFPA.

- “#AbaixoOSaara”: Salas de aula com clima de montanha!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário