Agenda


UJS Pará realiza congresso estadual


A União da Juventude Socialista no Pará está em pleno processo de mobilização para o 13° congresso estadual de jovens socialistas que se realizará  25 e 26 de maio.


 Cogresso da UJS Congresso UJS - Belém

Segundo Pedro Fonteles a entidade tem como meta reunir cerca de dois mil jovens em todo estado, objetivando atingir em torno de quinze municípios .

A entidade nacionalmente tem como tema do evento ”Nas redes e nas ruas” que expressa o momento atual onde os jovens e ativistas se mobilizam  através de redes sociais e outros instrumentos de luta.

No Brasil a entidade tem como marca a luta em defesa da educação pública de boa qualidade pra isso cobra do governo federal mais investimentos para a educação, expresso na exigência da aplicação de 10% do PIB (produto interno bruto) para investimentos na área de educação.

Aqui no Pará a juventude socialista enfrenta o governo Jatene do PSDB, que vem sucateando o ensino público e com atitudes autoritárias da secretária de educação.

Para Cleiton Costa, os jovens vivem um momento no país de plena democracia e não cabe atitudes autoritárias feita por esse governador que não tem compromisso com a juventude,com a democracia e com a educação, é preciso mobilizar os jovens para avançar nas conquistas e construir um movimento de oposição ao governo neoliberal no Pará. Afirmou o secretário de organização.

O primeiro passo já foi dado, em Belém foi realizado o 5° congresso da UJS que reuniu 426 filiados,na base elegendo 85 delegados para o congresso estadual.

De Belém,
Aline Samia
Membro da direção municipal da UJS- Belém. 

Um comentário: