terça-feira, 24 de abril de 2012

Estudantes da UFPA produzem o curta 'Paralelo'



Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Pará produzem o curta-metragem 'Paralelo', um filme que narra a história de uma garota que acorda num lugar desconhecido e passa a ter flashes de memória durante o enredo.


O filme é produzido de forma independente pelo coletivo 'Ver-O-Take', grupo formado exclusivamente por estudantes do curso de comunicação da UFPA, nas duas habilitações ofertadas (Jornalismo e Publicidade e Propaganda). O objetivo é aprender e praticar o audiovisual de forma alternativa, fora de sala de aula.




'Paralelo' é o primeiro trabalho que o coletivo desenvolve e este já tem um destino inicial: o 'Osga', festival de vídeos universitários realizado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), que acontece no dia 26 de maio no Cine Olympia.


Para isso, os estudantes trabalham desde o início de abril na concepção do roteiro, produção, direção, arte e assessoria de comunicação.




Victor Lopes, estudante do 7º semestre do curso de Jornalismo, atua na direção de 'Paralelo'. Ele acredita que é possível produzir bem gastando pouco. 'Com o coletivo, buscamos formas alternativas de produzir audiovisual de qualidade, até porque o investimento nesse tipo de produto é alto e nós não temos tanto dinheiro, além disso, como estudantes de graduação, estamos refletindo sobre o campo da comunicação. Esse coletivo nos dá a oportunidade de experimentar com temas, técnicas e outras coisas que envolvem a linguagem audiovisual', expõe o estudante.  


O nome inusitado que o coletivo possui também foi pensado nos mínimos detalhes pelos estudantes que fazem parte do grupo. Segundo Gustavo Aguiar, aluno de Jornalismo, o nome 'é uma forma de demonstrar a identidade belenense do grupo com um pé no global, fazendo uma junção entre o nome do Mercado do Ver-o-Peso e a palavra de língua inglesa take, que no cinema significa tomada’.




Em breve, o grupo terá seu endereço eletrônico próprio. Antes de oficializarem o coletivo, os estudantes já produziam audiovisual pelos corredores da Universidade. Confira alguns trabalhos anteriores acessando o blog www.tisicoos.blogspot.com.

Redação Portal ORM com informações da Assessoria do Ver-O-Take
Fotos: Assessoria do Ver-O-Take

Nenhum comentário:

Postar um comentário