quarta-feira, 21 de março de 2012

Urbanitários da Celpa fazem nova paralisação




Os urbanitários da Celpa iniciaram, nesta quarta-feira (21), mais uma paralisação da categoria, com objetivo de pressionar a empresa a fazer o pagamento de duas parcelas referentes a um acordo feito com a empresa. Desta vez, a paralisação será de 72 horas. Na primeira, realizada no início do mês, foram 48 horas. Ontem, a Justiça atendeu pedido da empresa e expediu liminar proibindo o sindicato de impedir a entrada de funcionários na empresa.

Um grupo de urbanitários se concentra na porta da empresa, na Rodovia Augusto Montenegro. 'Nossa paralisação é pacífica e não vamos desobedecer nenhuma ordem judicial. Queremos o pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários', explica Warlen Lameira, do Sindicato dos Urbanitários.

Houve tumulto, na manhã de hoje, em uma tentativa de impedir funcionários de entrarem na empresa, mas a polícia conseguiu controlar os ânimos. O sindicato se defendeu dizendo que a confusão foi criada por representantes de empresas terceirizadas.

Ao todo, a Celpa tem 2.100 servidores. O sindicato garante que a paralisação não vai afetar o fornecimento de energia elétrica.

Na manhã de hoje, representantes do Sindicato dos Urbanitários, o administrador da Celpa, Mauro Santos, e a juíza Filomena Buarque, da 13ª Vara Cível, onde corre o processo de recuperação judicial da Celpa, se reúnem para discutir uma solução para o problema do atraso no pagamento da 38ª e 39ª parcelas do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário