sexta-feira, 23 de março de 2012

3º Encontro Nacional do BlogProg será em maio



A Comissão Organizadora do no 3º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas (BlogProg) se reúne no próximo sábado (24/3), a partir das 10h, em São Paulo para planejar ações voltadas para garantir a realização do evento nos dias 25, 26 e 27 de maio, em Salvador. O adiamento de uma semana foi proposto em reunião preliminar em Salvador no dia 14 de março.


“Na reunião com a Comissão de Blogueiros da Bahia, que ficou responsável pela organização do Encontro, foram levantados problemas naturais na realização de eventos nacionais, como a questão da estrutura da organização, a proximidade da data e também a realização de outra atividade importante na cidade na mesma data, que a Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. Diante disso, chegou a se levantar a possibilidade de adiamento, mas isso só pode ser decidido pela Comissão Nacional de Blogueiros que se reúne no sábado”, informou Altamiro Borges, da Comissão Nacional e da Barão de Itararé.

Segundo Borges, a Comissão vai discutir as formas de contornar as dificuldades e viabilizar a realização do Encontro, que deve reunir cerca de 500 ativistas digitais do Brasil inteiro, além de convidados e observadores internacionais. “Desde a sua primeira edição, o Encontro vem se viabilizando através de apoio de entidades sindicais, de sites e revistas progressistas, como Caros Amigos, Carta Capital, Carta Maior e Vermelho; de fundações de estudos, como a Perseu Abramo e Muarício Grabois, além disso nós buscamos apoios institucionais e cobramos pela inscrição. O governo da Bahia, através da Secretaria de Comunicação, tinha sinalizado a possibilidade de apoio e estamos aguardando a resposta para dar continuidade à preparação do evento”, acrescentou.

Desde 2010, quando o movimento começou, os eventos do BlogProg costumam reunir centenas de ativistas digitais, blogueiros e militantes pela democratização da comunicação por onde passam e não será diferente na Bahia, já que a discussão proposta pelo Encontro é extremamente importante. O Encontro Nacional Blogprog tem participação aberta ao público, sem a necessidade de escolha de delegação nos estados, participando do encontro os ativistas que se interessam em discutir as questões propostas. As inscrições serão feitas pela internet e custarão R$ 60 e R$ 30 para estudantes.

De Salvador,
Eliane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário