sexta-feira, 9 de março de 2012

Passeata das Mulheres – 8 de março – Dia Internacional da Mulher


Nesta manhã(8) as ruas Belém foram tomadas pelas mulheres paraenses que  saíram em passeata de comemoração do dia internacional da mulher empunhando suas bandeiras históricas de luta pela igualdade e emancipação onde a União Brasileira de Mulheres- UBM esteve junto construindo mais está luta.

Organizada por um conjunto de entidades entre as quais: FMAP, AMB, MMM, CUT, FETADRI, UBM, Cmte Xingu Vivo, Secretaria de mulheres do PT, Juntas/PSOL, Coletivo de Mulheres do MST, MMCC, FASE, SPDDH e entre outras. A manifestação saiu do Largo do Redondo, fez uma parada no Centro Integrado de Governo do Estado do Pará, onde uma comissão entregou ao Governo Jatene uma pauta de reivindicações, e seguiu em passeata até a Praça D. Pedro I.


A passeata transcorreu em clima de grande animação com alas representando as principais bandeiras de luta das mulheres. Ao longo do percurso as representantes das várias entidades se manifestaram com denúncias e cobranças múltiplas.

Na luta pela garantia e de mais direitos e na construção de mundo de igualdade e emancipação das mulheres, defendia Eva navegantes Representante da União Brasileira de Mulheres.



Fonte: Blog do Açai

Nenhum comentário:

Postar um comentário