sábado, 15 de setembro de 2012

Nota da UJS em repúdio a atitude da Prof. Daniela Cordovil





No início da noite de ontem (14.09), um lamentável incidente aconteceu em frente ao Centro de Ciências Sociais e da Educação da UEPA: DANIELA CORDOVIL, professora do Curso de Ciências da Religião, agiu de forma RACISTA, ofendendo um dos vigilantes que trabalham na portaria do campus. Palavras que envolviam raça e etnia foram utilizadas para humilhar o funcionário. A Polícia Militar foi acionada e a professora e o funcionário foram levados a Delegacia de São Braz para serem ouvidos. Algumas testemunhas também foram ouvidas, assim como militantes da UJS que estavam na UEPA no momento do ocorrido.
A UJS PARÁ DECLARA REPÚDIO A ATITUDE DA PROFESSORA DRA. DANIELA CORDOVIL!
Exigimos medidas urgentes da Universidade do Estado do Pará em relação ao ocorrido. Queremos respostas da Gestão Superior e, sobretudo da Direção de Centro, para que o fato seja apurado e divulgado a toda a comunidade acadêmica. Afinal, que tipo de profissional existe hoje dentro de nossa Universidade? Que tipo de educadora dá um exemplo lamentável como esse dentro da própria Universidade que trabalha?

A UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA É CONTRA QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO! QUEREMOS DANIELA CORDOVIL FORA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ!


3 comentários:

  1. Esperem primeiro um julgamento para depois condenar. agir precipitadamente sem escutar ambas as partes é idiotice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É senhora Ana Bonifacio, quando alguem lhe chamar de vadia, prostituta; não fique com raiva, procure saber o que voce fez primeiro para esta pessoa vá com calma

      Excluir
  2. Estavamos presentes na hora do ocorrido, inclusive fomos a delegacia junto aos envolvidos

    ResponderExcluir