quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Debate Público entre os Candidatos para Prefeitura de Altamira-Pa


Candidato Claudomiro Gomes (direita), Mediador Assis Oliveira (esquerda) e cidadãos de Altamira que lotaram o Debate Público na Casa da Cultura.



Quarta-feira (19)  ocorreu o Debate Público entre os candidatos a prefeitura do município de Altamira na Casa da Cultura, organizado pelo Diretório Acadêmico da Universidade Federal do Pará Campus-Altamira e com o apoio do Diretório Acadêmico da Universidade do Estado do Pará Campus-Altamira e União da Juventude Socialista (UJS) , esse evento foi preparado para mostrar a sociedade altamirense que a Juventude também está preocupada com a conjuntura atual do município e quer ouvir e discutir com os candidatos além das propostas de mitigação dos impactos que Altamira está passando como também propostas de melhorias.
O planejamento do debate foi articulado um mês antes de sua realização, com o envio de oficio a justiça eleitoral; aos assessores dos candidatos Claudomiro Gomes, Délio Fernandes e Domingos Juvenil; policia militar e corpo de bombeiros. Posteriormente houve uma reunião com os assessores para ser divulgados as regras do Debate Público.
Iniciado as 20:00 horas, o primeiro ato da noite contou com a apresentação e finalidade do Debate Público descrito pelo Vice Coordenador Geral  do Diretório Acadêmico da UFPA, Diego Willian Figueira, o segundo ato foi a leitura das Regras do debate descrito pela integrante da UJS Jeane Manfredini, o terceiro ato foi a apresentação do Mediador o professor (faculdade de Etno-desenvolvimento da UFPA) Assis Oliveira. A partir desse momento os candidatos foram chamados a subir ao palco para o inicio do debate, entretanto, apenas o Candidato Claudomiro Gomes (PSB) compareceu ao Debate, e como nas regras também havia a possibilidade de participar só um candidato, então segundo essas regras o Candidato respondeu 20 perguntas da população que lotou a casa da cultura, Claudomiro Gomes tinha três minutos para responder cada pergunta escrita pelos cidadãos altamirenses e lida pelo mediador. Entre os temas das perguntas estavam, educação, segurança, trânsito, saúde, “Belo Monte”, meio ambiente, projetos sociais para crianças e adolescentes, propostas para a JUVENTUDE, entre outros. Após a sabatina o candidato teve dez minutos para as considerações Finais.


Por: Jackson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário