quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA GERAL DOS ALUNOS DA UEPA ALTAMIRA MOBILIZA TODO O CAMPUS


Quinta-feira (26) houve Assembleia Geral dos Estudantes da Universidade do Estado do Pará Campus IX Altamira, na ocasião o Coordenador Geral do Diretório Acadêmico, Jackson Dias, mostrou como ocorreu todo o processo de negociação entre os Docentes e o Governo do Estado do Pará até ser deflagrada a GREVE na Instituição. O governo se posicionou em não dialogar com o SINDUEPA, e que só negociaria se a classe voltasse à sala de aula, entretanto, o sindicato já está em greve desde 21 de setembro de 2011, e resolveu em Assembleia Geral pelo Decreto de Greve no dia 12 de setembro de 2012, pois o governo não acatou as reivindicações da categoria. O campus de Altamira aderiu a greve parcial no dia 14. Na Assembleia Geral dos alunos, o Diretório Acadêmico se posicionou com três propostas para que os alunos possam se mobilizar com relação à GREVE:
  1. Uma carta de reivindicações dos Alunos junto ao D.C. E, mostrando as necessidades dos discentes, onde a principal é a permanência dos alunos que são de outros municípios, haja vista, Altamira está sofrendo, principalmente, com Inflação Imobiliária e Alimentícia.
  2. Fechar os portões do Campus para simbolizar a GREVE, colando cartazes e faixas.
  3. Fazer uma Campanha na "Rede" pelo facebook, trocando a foto do perfil por uma imagem da GREVE, e no final de cada postagem escrever "#NEGOCIAJATENE" durante quinta, sexta-feira, sábado e domingo. Esse Ato tem a finalidade de pressionar o Governador Simão Jatene a negociar com o Sindicato.
Os alunos aprovaram as propostas.

Então no fim da Assembleia Geral os alunos já começaram a se mobilizar pela internet com a Campanha "#NEGOCIAJATENE" e programar o fechamento dos portões no outro dia.

#NEGOCIAJATENE


Por: Jackson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário