quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Professores da UFPA lacram reitoria com cadeado


Os professores da Universidade Federal do Pará lacraram a entrada da reitoria da Universidade, na manhã desta quarta-feira (08), como forma de radicalizar a greve, que já dura mais de oitenta dias. O movimento nacional é por melhores condições de trabalho e melhores salários.
Os portões foram fechados com cadeados por volta das 7h da manhã de hoje. Por volta das 10h da manhã, O reitor da UFPA tentou acessar o prédio, mas foi impedido de entrar pelos manifestantes. Os professores estiveram, durante toda a manhã, em assembleia da categoria no prédio da reitoria, para decidir os rumos do movimento.
Os professores prometem ocupar o prédio da reitoria até o final da tarde de hoje.
Outra paralisação - Também os servidores administrativos realizaram assembleia no estacionamento da reitoria, quando decidiram que não vão aceitar a proposta do Governo e mantiveram a paralisação. Pela proposta, o Governo daria um reajuste de 5% para a categoria a ser pago em parcela entre 2013 e 2015. 'Rejeitamos, em assembleia, essa proposta, pois acreditamos que o governo tem condições de lançar uma mais justa que essa', justificou o presidente do sindicato dos trabalhadores em instituições federais no Pará.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário