quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A recepção de Duciomar aos estudantes.

Os estudantes de Belém se reuniram em um grande ato nesta manha (9), para protestar contra o aumento abusivo da tarifa dos transportes publico, cerca de 1.000 estudantes estiveram presentes, o ato saiu da escadinha da estação das docas ate a frente da prefeitura.

Com muita empolgação e palavras de ordem os estudantes chegaram a frente da prefeitura de Belém, com o objetivo de serem recebidos pelo Prefeito Duciomar Costa, a assessoria do governo municipal veio nos comunicar não iríamos ser recebidos. Com muita irreverência e ousadia os estudantes ocuparam a Av. Portugal no sentido de pressionar para que fossemos recebidos, ao desocupar a avenida, estudantes voltaram para frente da prefeitura onde foram recebidos pela Tropa de Choque e Guardas Municipais com balas de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral.

 

É inadmissível que atitudes irresponsáveis por parte da policia aconteçam desta forma, estávamos em frente à Prefeitura para protestar contra uma postura deste governo atrasado onde aumenta a passagem, uma ação que mexe com a população da Região Metropolitana, mas não é ouvida para tratar sobre o assunto.

Em meio a todos os ataques da Tropa de Choque e Guardas Municipais, vários estudantes saíram feridos e um foi detido, ate onde o movimento estudantil compreende , policia foi criada para bandidos e ladrões e não para estudantes que estão as ruas reivindicando seus direitos.

Repudiamos o fato ocorrido nesta manha, e dizer que a categoria estudantil esta acomodada e esse só foi um dos primeiros atos contra este aumento absurdo, vamos à terça feira (14) as 9h na escadinha da Estacão das Docas, mobilizar mais estudantes e convidamos a sociedade para somar a estas mobilizações estudantis, para que possamos tomar as ruas e dizer ao prefeito:

Mãos ao alto, mãos ao alto R$2,20 é um assalto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário