quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alunos da rede pública fazem protesto no Telégrafo


No bairro do Telégrafo, em Belém, cerca de 100 estudantes fecharam a Rua Municipalidade, na manhã desta quinta-feira (3), em forma de protesto.

De acordo com os manifestantes, faltam professores na Escola Técnica Magalhães Barata, e por isso as aulas estão suspensas.

Segundo os alunos, oito professores temporários que davam aulas na escola tiveram seus contratos encerrados e até o dia de hoje (3), a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) não contratou novos professores para substituí-los.


Conforme informações da Polícia Militar, o protesto durou cerca de uma hora. O trânsito já foi liberado e o trafego de veículos flui normalmente.

Em nota a Seduc informa que o distrato de oito professores temporários da Escola de Educação Técnica Magalhães Barata (Etemb) deve-se ao vencimento da validade do contrato de um ano, renovado por mais um.

Este prazo é estipulado pelo Ministério Público do Trabalho que cobra multa de 25 mil reais, por dia, para cada servidor temporário mantido após término do contrato. A Seduc informa, ainda, que todos os professores distratados já foram substituídos e apresentados na escola.


Redação Portal ORM
Foto: Bruno Magno (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário