sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Abaixo-assinado por uma sede para a UAP!


Depois de uma jornada de lutas que reuniu mais de 800 estudantes em agosto de de 2011 e diversas atividades dentro das universidades reivindicando uma sede para a União Acadêmica Paraense, visto que a mesma foi tomada pela ditadura em 1964, a UAP lança um abaixo assinado online, onde você também poderá contribuir para a luta dos estudantes paraenses.
Em 1º de abril de 1964, soldados quebraram toda a sede da UAP, prenderam e torturaram seus dirigentes, desapropriaram a sede e esta passou a funcionar como a residência oficial do comandante da PM. Atualmente, é o espaço onde funciona o Hotel Regente.
Os estudantes lutam por algo que lhes é de direito, que lhes foi tomado e que é de extrema importância e necessidade para a consolidação do movimento estudantil paraense.
Para isso, pedimos que o governo conceda-nos um espaço onde a sede da União Acadêmica Paraense possa funcionar.
Desta maneira, através deste abaixo assinado, estaremos lutando para fazer jus tanto a luta dos que foram presos e torturados em 1964 quando aos que hoje lutam pela educação paraense, além de garantir esse direito que é de todos os estudantes.
Assine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário