terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Abram Alas aos Primeiros Diretores dos Centros Acadêmicos da UEPA-Altamira e que serão Protagonistas do Movimento Estudantil na Universidade


Ocorreram na última sexta feira (07) a Posse dos Centros Acadêmicos de Ciências Naturais, Centro Acadêmico de Educação Física e Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental da UEPA Campus IX Altamira. A Cerimônia contou com a Presença do Presidente do Diretório Acadêmico do Campus e que também é Diretor de Interiorização do DCE da Universidade do Estado do Pará e vice-presidente da UJS em Altamira, Jackson Dias, com a presença da professora Ana Miléo, que sempre foi atuante no Movimento Estudantil do município, com a Primeira Diretoria Eleita dos C.As, com pessoas do corpo técnico e discentes do Campus!

Jackson Dias foi o Cerimonialista da Posse e lá atrás a bandeira da União Nacional dos Estudantes.



Apresentação da Posse, onde foi falado a importancia da Criação dos C.As e da força dessa conquista que agora está marcada na UEPA.


Professora Ana Miléo, contando a Luta do Movimento Estudantil no Município de Altamira, foi uma palestra bem motivacional, ela que é Coordenadora Pedagógica do Campus e representou o Coordenador do Campus Gileno Edu.


A vice-Presidente do CA. Ciências Naturais, Geysiane Costa, Discursando na cerimonia de posse e ao lado a Diretora de Eventos, Jéssica Feiteiro Portugal.


Mailson Amonias, Preimeiro Presidente do C.A Educação Física UEPA-Altamira discursando, ao lado a Secretária Geral Dayana Arcanjo e o Diretor de Esporte Henrique Leal.
O Primeiro Presidente do CAEA UEPA-Altamira discursando, e ao fundo Roberto Santana, Secretário Geral; Silvana Siva, Vice-Presidente; Andrea Maria, Diretora de Finanças; Gilson Junior, Suplente e Danielle de Lima, Suplente.



Os Discentes que votaram e prestigiaram estão de Parabéns.

"Se o Presente é de Luta então o Futuro Nos Pertence!"




Guerreiros de Altamira!

 O município de Altamira-PA vive um momento único com a grande Obra do AHE Belo Monte, e os Discentes da UEPA sentem na veia o que é a inflação imobiliária triplicar, a inflação dos alimentos e transportes duplicar. O Campus não possui Casa do Estudante, e é por isso que os discentes se mobilizaram, pois sabem da necessidade de moradia e alimentação aos discentes que são de origem de outros municípios, esse índice é de 32%, vários deles são filhos de agricultores familiares, e pais que investiram seus sonhos e seu pouco dinheiro na qualificação em uma IES de seu filho. A luta que começou com o Diretório Acadêmico, que por sinal é sem sombra de dúvidas o mais ativo da UEPA, agora se estende aos Centros Acadêmicos, e os Alunos confiaram a nós do Movimento Estudantil essa Luta, e veja bem não estamos só, temos, a UAP e UNE que são representações da Estudantada Universitária, além da UJS que é a maior entidade política da Juventude brasileira! Então Camaradas Vamos a Luta, pois o Futuro nos Pertence!!!  

Texto: Jackson Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário